Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa unifamiliar foi projetada para capturar as vistas do porto exterior e do pesado tráfego marítimo ao longo da costa de West Vancouver. A forma irregular da casa traça o limite do terreno, chegando a um fechamento angular que proporciona privacidade das propriedades adjacentes. Uma paleta natural e minimalista de concreto, aço, couro e madeira criam um espaço interior tranquilo que não distrai da vista emoldurada do oceano.
O percurso até a casa é composto cuidadosamente para desfazer a considerável mudança de altura a partir da rua ao espaço de estar (nenhuma escada individual é superior a meio nível), o que permite uma visão sem obstáculos desde a porta pivotante da entrada. Do mesmo modo, a disposição de níveis divididos permite volumes generosos nos espaços principais e uma conexão mais estreita entre o piso superior e principal, ao mesmo tempo que proporciona elementos dramáticos como a caída de 12 metros desde a cobertura suspensa até a piscina no jardim posterior.
Devido a sua construção concreta, a casa tem uma sensação de cova com espaços cuidadosamente talhados e íntimos. A materialidade cria uma experiência meditativa e calmante, com contraste entre elementos sólidos e suaves em toda sua extensão.